Pesquisa com dezenas de empresas mostra a relutância em levar a cabo iniciativas de sustentabilidade ambiental. Conheça os oito maiores mitos que rondam o tema.
Uma pesquisa com dezenas de empresas da Fortune 1000 mostra a relutância em levar a cabo iniciativas de sustentabilidade ambiental, por causa de equívocos sobre os seus custos ou benefícios. Mas algumas empresas adotaram a sustentabilidade de maneira eficiente e estão lucrando com isso.
A fim de ajudar a levar cada companhia no caminho para a sustentabilidade, abaixo estão alguns dos mitos mais comuns ditos por empresas. A despeito do quão surpreendente possam soar algumas dessas ideias – como o mito de que não há retorno financeiro para os esforços de sustentabilidade – elas persistem em grandes e pequenas empresas e em qualquer indústria.
Clique aqui e leia mais sobre cada um deles abaixo:
1. É um custo e não podemos bancar agora
2. Precisamos de muito pessoal
3. Não há dinheiro na sustentabilidade
4. É só para as grandes empresas
5. É principalmente para empresas B2C
6. Se fizermos afirmações sobre a sustentabilidade, seremos acusados de greenwashing
7. ONGs são nossos adversários
8. Não precisamos nos preocupar com a cadeia de abastecimento, porque não produzimos bens
Nenhum comentário:
Postar um comentário